Significado de GAPS

Compartilhar no Facebook

O que significa GAPS:

GAPS é um termo em inglês que significa um distanciamento; afastamento, separação, uma lacuna ou um vácuo. GAPS é uma palavra muito usada, e que possui diversos significados, depende onde é empregada.

Gaps são brechas que aparecem em gráficos de cotações ao longo do tempo, são mudanças bruscas nos níveis de preço, diferenças entre o fechamento das cotações de um período e a sua abertura no período subseqüente e etc.. Quando acontecem, criam um espaço “branco” entre barras consecutivas no gráfico.
O gap pode ocorrer de 2 modos: gap de baixa,  que é quando acontece do preço máximo do dia atual ser inferior ao mínimo do dia anterior e gap de alta, quando o preço mínimo do dia atual é superior ao máximo do dia anterior.

Gaps geralmente indicam que algo importante mudou nos fundamentos de uma determinada empresa. Existe uma classificação de diferentes tipos de gaps:: gaps de exaustão, gaps de rompimento, gaps de continuação e etc.

Gaps também existem sob uma perspectiva teológica e argumentação filosófica. God of the Gaps, ou Deus das lacunas, seria uma ver Deus como uma lacuna existente, através de aspectos da realidade que não são explicados pelo ciência ou conhecimento.

O significado de GAPS está na categoria: Geral