Significado de Geeks

Compartilhar no Facebook

O que são Geeks:

Geek é um sinônimo para nerd, e ambas são uma gíria muito usada para caracterizar pessoas com um jeito peculiar, que exercem diversas atividades intelectuais e que gersalmente têm muita afinidade com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e etc.

Além de nerd, existem outros sinônimos para geek, como dweeb e dork , gírias em inglês bastante usadas pelos adolescentes americanos, mas que têm significados semelhantes. Richard Clarke, um antigo funcionário do Governo americano, disse que a diferença entre nerds e geeks é que os "geeks fazem acontecer." Para adeptos do modo de vida dos geeks, eles os definem o termo como alguém que é um autodidata, alguém que é apaixonado pelo que faz e pelo que entende”.

A palavra geek teve seu primeiro registro em 1876, como sinônimo de  bobo e depois passou a designar artistas de rua que faziam performances bizarras, como arrancar a cabeça de uma galinha viva com os dentes ou comer insetos (bugs em inglês). Depois, por analogia, passou-se a designar um computer geek aquele que ganha a vida "comendo" bugs de computador. Os geeks ou nerds só passaram a ser bem vistos e não sofrer mais tanto preconceito, a partir dos anoas 90, onde a tecnologia ganhou status e tornou-se objeto de desejo por muitas pessoas.

O significado de Geeks está na categoria: Geral