Significado de Geografia

Compartilhar no Facebook

O que é Geografia:

Geografia é uma ciência que descreve a Terra e faz uma relação entre ela, seus habitantes e as ações que exerce na natureza. Os geógrafos estudam onde vivem os homens, onde estão as plantas e os animais,  a localização dos rios, lagos, montanhas e as cidades, porque  geografia significa descrição da Terra.

Os geógrafos utilizam as viagens, leituras, o estudo de estatísticas, mapas, para atualizar e aprofundar o conhecimento geografico. A geografia precisa das outras áreas do conhecimento, como a geologia, a historia, a física, matemática, astronomia, biologia e principalmente a ecologia para obter informações básicas para aprofundar suas informações.

O estudo da geografia já se inicia desde o jardim da infância e estende-se até a universidade, porque com este estudo já há o desenvolvimento do sentido de direção da capacidade de ler mapas, do tempo. Clima e dos recursos naturais.

Desde os tempos pré-históricos, quando o homem precisou encontrar cavernas pra morar, água pra beber, lugar para caçar, encontrou a geografia pra ajudar.

O estudo da geografia tem quatro linhas de investigação principais; a localização de acidentes geográficos, a descrição das partes do mundo, a explicação da origem dos acidentes geográficos do globo terrestre e as relações espaciais entre os acidentes e as regiões onde se encontram.

O significado de Geografia está na categoria: Geral