Significado de Gnomo

Compartilhar no Facebook

O que é Gnomo:

Gnomo é um ser gerado através da natureza, e também podem ser chamados de encantados. O gnomo é muito conhecido também por estar presentes em várias histórias e desenhos animados, principalmente para crianças.Gnomo

Os gnomos surgiram na mitologia pagã, também chamado de bruxarias, e influenciou diversos países, como a Escandinávia.. Na mitologia eles estão ligados a todos os elementos da terra, como água, areia, céu, e também estão presentes no zodíaco, representado pelos signos de touro, capricórnio e virgem. Os gnomos são regidos por um rei chamado Ghob, que é chamado durante os rituais.

Com as histórias e desenhos, os gnomos acabaram sendo estereotipados como um ser bem pequeno, um anão, com poderes mágicos e que sua tarefa é proteger a natureza. Geralmente, além da baixa estatura, eles também são geralmente idosos, com barbas brancas e vivem em locais escondidos e comunidades de gnomos.

Como os gnomos são seres do imaginário das pessoas, acabaram criando um status de cobiça e invisível, através do inconsciente das pessoas.

O significado de Gnomo está na categoria: Geral