Significado de Gospel

Compartilhar no Facebook

O que é Gospel:

Gospel pode ser entendido como um estilo de música dos cultos religiosos, que possui sua origem na comunidade negra norte-americana, caracterizando-se por uma harmonia simples, pelo gênero folclórico e pela intensa influência do blues.

Outro significado dado para a palavra gospel faz referência a um dos quatro livros da Bíblia, que conta a história de vida de Jesus Cristo. 

Etimologicamente, Gospel é considerada uma supressão das palavras "God" e "Spell", ou seja, "Deus" e "palavra", em português. A partir da mistura das palavras, teria surgido o termo "gospel", que significa, ao pé da letra, "palavra de Deus". O termo surgiu nos Estados Unidos, com os cultos que eram realizados.

Música Gospel

A música gospel é conhecida no Brasil como um ritmo e estilo musical religioso de grupos cristãos, mas também é utilizada para designar as músicas evangélicas. A música gospel está principalmente presente em cerimônias religiosas, mas também tornou-se um grande mercado para o público em geral, uma vez que é bastante aceita pela maioria das pessoas.

O significado de Gospel está na categoria: Geral