Significado de Headhunter

Compartilhar no Facebook

O que é Headhunter:

Headhunter é um termo em inglês que significa, literalmente, "caçador de cabeças". A função do headhunter é "caçar" os melhores profissionais do mercado em áreas executivas.

Normalmente, são procurados por grandes empresas que pretendam contratar o profissional ideal para sua organização. É imprescindível que possua domínio do inglês e conhecimentos de administração, psicologia, economia, políticas e estratégias empresariais, etc.

O headhunter é um intermediário entre o cliente (empresa contratante) e o candidato ao emprego. As suas responsabilidades passam por identificar no mercado os melhores candidatos, analisar criteriosamente o perfil desses profissionais e selecionar o mais apto.

A diferença entre um recrutador da área de Recursos Humanos e um headhunter é que, este último não tem formação específica em RH, mas tem conhecimento técnico e experiência em uma área específica do mercado e, por isso, conhece a fundo as habilidades necessárias à pessoa que irá ocupar o cargo.

Além disso, tem forte influência naquela área devido a outra particularidade: a sua rede de relacionamentos. É através da forte capacidade de comunicação e dos contatos estabelecidos com profissionais de diferentes áreas que consegue ampliar a sua rede social.

O networking é fundamental para que o headhunter tenha sucesso nas suas escolhas, indicando para as empresas profissionais de grande qualidade.

O significado de Headhunter está nas categorias: Geral, Expressões em Inglês