Significado de Humilde

Compartilhar no Facebook

O que é Humilde:

Humilde é um adjetivo de dois gêneros que descreve alguém que dá aparência de humildade. Uma pessoa humilde é uma pessoa modesta, simples, submissa, recatada que se curva por sentimentos de fraqueza ou modéstia.

Humilde é uma palavra com origem no latim humilis, que significa “que fica no chão, que não se ergue”, o que mais uma vez explica o significado da palavra.

Uma pessoa humilde (palavra que em inglês é traduzida como humble) pode ser classificada dessa forma por não possuir riquezas. No entanto, a humildade pode ser um traço do caráter de uma pessoa, o que significa que até uma pessoa milionária pode ser humilde. O oposto da humildade é a arrogância.

A palavra humilde é muitas vezes usada como um eufemismo para dizer que alguma coisa é pobre ou medíocre. Podemos ver um exemplo disso na música "Humilde Residência" de Michel Teló, que descreve a sua casa como sendo humilde, porque não tem muitas condições.

De acordo com a doutrina cristã, a humildade como característica de um indivíduo, é a consciência, baseada no conhecimento de si mesma, da própria nulidade diante de Deus, a exemplo de Cristo (Filipenses 2:2-8). É o contrário da soberba e exclui a presunção, mas não exclui o reconhecimento dos dons recebidos de Deus.

O significado de Humilde está na categoria: Geral