Significado de IBOPE

Compartilhar no Facebook

O que é IBOPE:

IBOPE é a sigla de Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística, uma multinacional brasileira de pesquisas de opinião e estudos de mercado, com forte destaque para as pesquisas eleitorais e pesquisas de audiência televisiva. A palavra ibope é também utilizada com o significado de audiência ou prestígio.

A empresa IBOPE

A empresa IBOPE surgiu em 1942 e está presente em importantes capitais brasileiras e em mais 13 países da América Latina, possuindo também um escritório comercial em Miami, Estados Unidos. É considerada como única empresa latino-americana a constar no ranking das 25 maiores organizações globais de pesquisa.

O IBOPE estabeleceu importantes parcerias estratégicas com grandes empresas internacionais como Nielsen e Millward Brown. Com a Nielsen formou a joint-venture IBOPE Nielsen Online, onde são realizados estudos sobre o comportamento dos usuários no meio digital.

O Grupo IBOPE é composto por quatro grandes unidades de negócio: IBOPE Media, IBOPE Inteligência, IBOPE Educação e IBOPE Ambiental.

O substantivo ibope

Com a grande importância da empresa IBOPE no mercado brasileiro, o significado de ibope passou a ser utilizado como substantivo para designar audiência e, ainda, o prestígio ou reconhecimento público.

Exemplo: O ibope do gentil policial de trânsito disparou após divulgação de imagens da sua atitude sempre positiva ao disciplinar os cidadãos.

O significado de IBOPE está na categoria: Siglas