Significado de Id

Compartilhar no Facebook

O que é Id:

Id é a sigla para Identity, que significa identidade, em português. Id é como é chamado, especialmente nos Estados Unidos, o documento de Identificação que os cidadãos carregam com eles. Id também é uma das três estruturas do aparelho psíquico, juntamente com o ego e o superego.

Existe também a novela Malhação Id, ou Malhação Identidade, que foi exibida pela Rede Globo, entre os anos de 2009 e 2010.

Id na Psicanálise

O Id é responsável pelos instintos, impulsos orgânicos, e os desejos inconscientes. O id não tem contato com a realidade, pode se satisfazer na fantasia mesmo que não realize uma ação concreta referente aquele desejo.

Os impulsos do id podem trazer á tona necessidades básicas do indivíduo e que foram reprimidas, por exemplo, o instinto sexual infantil, e que muitas vezes nem tem consciência deles de tão reprimidos que se encontram. No id é armazenado tudo o que o indivíduo reprime todas as suas necessidades que não foram satisfeitas. O id é chamado o “princípio do prazer.”

Existem muitas formas de exteriorização dos instintos inconscientes, o mais comum é chamado de ato falho, que pode revelar os sonhos e os segredos mais íntimos do ser humano. Outro meio de tornar consciente o desejo é através dos sonhos onde é revelado o que o indivíduo deseja, mas que seria discriminado pela sociedade. O instinto sexual é o mais reprimido, uma vez que a religião e a moral da sociedade falam mais alto.

O significado de Id está nas categorias: Geral, Siglas