Significado de INPUT

Compartilhar no Facebook

O que é INPUT:

INPUT é uma expressão da língua inglesa que significa entrada. O termo é muito utilizado na área da Tecnologia da Informação (TI), como também em diversas outras áreas da atividade humana, como eletricidade, hidráulica etc.

Na área da Tecnologia da Informação, existem três fases necessárias para o desenvolvimento de um trabalho: a entrada (INPUT), o processamento e a saída (OUTPUT). A fase de entrada é caracterizada pelo ato de fornecer os dados que o computador irá trabalhar durante o processamento para, finalmente, produzir as informações de saída.

A entrada e saída dos dados e informações no computador, cujas siglas utilizadas no jargão da TI são E/S (entrada/saída, em português) ou I/O (input/output, em inglês), se dá através de diversos dispositivos, denominados genericamente de ‘periféricos’.

Atualmente, a grande maioria de periféricos tem a função de entrada e saída e só alguns têm utilização unicamente para uma das duas funções.

Os periféricos exclusivamente de entrada são o teclado, mouse, microfone, Scanner, equipamentos de biometria (reconhecimento de impressões digitais, mãos, rostos, íris, entre outros), leitores de códigos de barras etc. Os que têm função única de saída são: impressora e alto falantes.

Os periféricos com função de entrada e saída (E/S) são: discos rígidos (HD, do inglês “Hard Disk”) ou flexíveis (CD, DVD, BD e similares), a própria tela do tipo “Touch Screen” (tela sensível ao toque), pen drives, cartões e similares, joystick e similares quando são do tipo vibratório ou permitem alguma sensação tátil, equipamentos móveis digitais e similares (celulares e câmeras digitais).

O significado de INPUT está na categoria: Tecnologia