Significado de Insano

Compartilhar no Facebook

O que é Insano:

Insano significa aquele que não tem saúde mental, que está alienado, que é demente, que está doido, que está louco e vem do latim insanus. O insano se caracteriza por ter uma doença mental, que o deixa ao largo do que é considerada a normalidade em sociedade.

O insano para ser considerado como tal, precisa ser examinado por um especialista que após exames e testes vai verificar segundo a psicopatologia qual o problema que acarreta a anormalidade do indivíduo. Às vezes a insanidade pode ser temporária resultante de uma perda familiar, de um acidente, entre outros motivos. O insano, o louco, sofre de um desarranjo no interior da razão. A loucura está dentro do indivíduo e dentro dela  há uma lógica própria que vai caracterizar suas atitudes.

Para a lei a insanidade inibe o indivíduo de obrigações legais se cometerem atos considerados criminosos e mediante diagnóstico prévio de psicólogos. A insanidade interfere na capacidade de raciocínio do indivíduo impedindo que o mesmo tenha noção do ato que está praticando.

Para os gregos, os insanos nada mais eram do que indivíduos possuídos por deuses que faziam deles simples bonecos, e chamavam esta possessão de “manias”.

Insano também é um termo utilizado como gíria, quando um indivíduo que dizer para o outro que ele está louco, ou que vai fazer algo errado, então chama a pessoa de insano.

O significado de Insano está na categoria: Geral