Significado de Jihad

Compartilhar no Facebook

O que é Jihad:

Jihad significa esforço, em árabe, e é utilizada para cartacterizar qualquer esforço que tenha sido utilizado em alguma ação. O termo é muito utilizado pelos praticantes da religião muçulmana, mas também pode ser usado pelos que não são.

Jihad está presente no Alcorão, o livro santo dos muçulmanos, e consta também nas falas do Profeta Muhammad, que dividiu jihad em duas, a maior, que significa a luta da pessoa consigo mesmo, e a jihad menor, que é o esforço que os muçulmanos fazem para levar a a religião islâmica para outras pessoas. Segundo o Corão, quem nela participar participará da felicidade no paraíso.

O jihadismo é o conjunto de práticas do Jihad, que também é considerado "um esforço de acordo com Alá".

Guerra Santa

O Ocidente considera que Jihad é uma guerra, que tem o objetivo de transformar as pessoas em praticantes do islamismo e fazer com que eles pratiquem atentados e se tornem homens-bomba. Já os muçulamanos, dizem que essa é uma definição equivocada, que jihad não tem nada a ver com guerra, e sim no empenho que os praticantes devem ter em seguir a religião.

Apesar dos islamicos negarem, não é de todo errado dizer que jihad significa guerra, pois Maomé, o profeta do Islamismo declarou que jihad era uma guerra sagrada, que simbolizava a luta para converter o maior número de pessoas para a religião islâmica.

Jihad Islâmica

Jihad Islâmica é uma facção palestina, que surgiu na década de 70, na Faixa de Gaza. A Jihad Islâmica tem como principal objetivo criar um Estado palestino islâmico e destruir Israel, através de uma guerra santa, definida por eles. O grupo é também conhecido por seus atentados terroristas, e são totalmente contra os países do Ocidente.

O significado de Jihad está na categoria: Geral