Significado de Jingle

Compartilhar no Facebook

O que é Jingle:

Jingle é um termo inglês cujo significado refere-se à música composta para promover uma marca ou um produto em publicidades de rádio ou televisão.

O jingle publicitário é criado para cativar o público. Geralmente tem letras e melodias simples para que sejam facilmente memorizadas e inconscientemente recordadas por quem as ouve. Os jingles são geralmente curtos, quando muito, chega a um minuto de duração.

Jingle também é o ato de fazer algo tilintar ou soar. Por exemplo, o tilintar das chaves seria dito em inglês jingle of keys. Esse tilintar muitas vezes é o som que resulta do choque entre dois metais. O jingle é frequentemente descrito como o som de sinos, como está descrito na famosa música natalícia conhecida como Jingle Bells.

Também existem jingles políticos, usados para que os políticos sejam reconhecidos perante os eleitores.

Jingles famosos

Um dos mais famosos jingles brasileiros é de um comercial da Guaraná Antárctica, com a inesquecível letra Pipoca com Guaraná. Mesmo passados muitos anos, há quem se recorde da música:

“Pipoca na panela
Começa a arrebentar
Pipoca com sal
Que sede que dá
Pipoca e guaraná
Que programa legal
Só eu e você
E sem piruá!
Que tal?
Quero ver pipoca pular
(pipoca com guaraná)
Eu quero ver pipoca pular
(pipoca com guaraná)
Quero ver pipoca pular, pular
Soy loca por pipoca e guaraná
Ah, ah, Guaraná!”

Existem outros jingles bastante famosos, como o "Adoro Pizza com Guaraná", da Antárctica, o do leite Parmalat (sobre os animais), e o do MacDonald's: "Dois hambúrgueres, alface, queijo molho especial, cebola e picles no pão com gergelim."

O significado de Jingle está na categoria: Expressões em Inglês