Significado de Just in Time

Compartilhar no Facebook

O que é Just in Time:

Just in time é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora certa. O termo just in time é em inglês, e significa na hora certa.

O sistema just in time pode ser aplicado em qualquer organização, e é muito importante para auxiliar a reduzir estoques e os custos decorrentes do processo.  O just in time é o principal pilar de diversas fábricas, em especial de carros, o just in time é o principal pilar do sistema Toyota de produção.

Com este sistema, o produto ou matéria prima chega ao local de utilização somente no momento exato em que for necessário, ou seja, os produtos somente são fabricados ou entregues a tempo de serem vendidos ou montados, não existe estoque parado. O próprio conceito do termo é relacionado a produção por demanda, onde primeiramente vende-se o produto para depois comprar a matéria prima e só depois fabricá-lo ou montá-lo.

Nas fábricas onde está implantado o just in time, o estoque de matérias primas é mínimo e suficiente para poucas horas de produção, e para que isso seja possível, os fornecedores devem ser treinados e capacitados para que possam fazer entregas de pequenos lotes na frequência desejada. A redução do número de fornecedores para o mínimo possível é um dos fatores que mais contribui para alcançar os potenciais benefícios da política just in time.

Just in time - debugging

O Just-In-Time Debugger é um programa da Microsoft que inicia o Visual Studio de forma automática quando um determinado programa trava. Ele tem o objetivo de capacitar que um programador depure aplicativos que tiveram início fora do ambiente de programação do Visual Studio. Para a maior parte dos utilizadores o just in time debugger não apresenta muito utilidade. Apesar de não ser possível desinstalá-lo do computador, é possível desativá-lo para que janelas não se abram sempre que um programa encrava ou tem um problema.

Just in time - Nina Simone

"Just in Time" é uma canção popular cuja melodia foi criada por Jule Styne e letras por Betty Comden e Adolph Green. Nina Simone  gravou essa canção ao vivo em 1961, que depois foi lançada pela Colpix no álbum Nina At The Village Gate.

Nina Simone, nome artístico de Eunice Kathleen Waymon, foi uma famosa pianista, compositora e cantora americana. Ela assumiu esse nome artístico para poder tocar blues numa altura em que essa música era vista como a música do diabo. Ela fez atuações em vários cabarés de Atlantic City, Nova Iorque e Filadélfia, sem o conhecimento dos pais, que eram pastores de uma igreja Metodista.

Just In Time, Mrp II e Opt - Um Enfoque Estratégico

Just In Time, MRP II e Opt - Um enfoque estratégico é um livro da autoria de Henrique Luiz Côrrea e Irineu G. N. Gianesi.

Neste livro é apresentada uma descrição e análise de três sistemas de produção e administração mais importantes dos últimos anos: Just in time, MRP II e OPT. Nesta obra é possível também encontrar as vantagens e limitações de cada um dos sistemas e possíveis combinações estratégicas entre eles.

O significado de Just in Time está na categoria: Geral