Significado de Kamikaze

Compartilhar no Facebook

O que é Kamikaze:

Kamikaze é um termo em japonês que significa vento de Deus ou vento divino, na língua portuguesa.

Esta palavra tornou-se conhecida por ser o nome de um tufão que, supostamente, teria salvo o Japão de ser invadido por um exército de conquistadores do Império Mongol.

O termo também ficou conhecido por designar um grupo de pilotos suicidas na época da Segunda Guerra Mundial, conhecidos na época por Taiatari Tokubetsu Kogekitai​ ("Grupo Especial de Ataques por Choque Corporal").

Os kamikazes eram uma unidade de ataque especial na Segunda Guerra Mundial.  Eram conhecidos por realizarem ataques suicidas por aviadores militares do Império Japonês contra navios dos Aliados, para destruir o maior número possível de navios de guerra.

Alguns ataques aconteciam porque os aviões não tinham combustível suficiente para chegar em uma base segura. Apesar disso, muitos dos ataques eram completamente intencionais, e mesmo antes de levantar voo, os pilotos já estavam preparados para a sua morte.

Os kamikazes eram pilotos japoneses jovens, que arremessavam seus aviões contra os navios inimigos. O ataque kamikaze era um tema muito polêmico, pois nesse caso o piloto ou a tripulação inteira de um avião atacante morria, eliminando probabilidades de salvamento.

Uma vez empenhado no mergulho mortal, era impossível sobreviver ao ataque.

Os aviadores japoneses tinham a cultura de que a derrota ou o fracasso em sua missão era motivo de desonra, não hesitavam em executá-las da melhor forma possível.

Além do mais, o Japão não reconhecia a existência de prisioneiros de guerra, ou seja, a captura pelo inimigo era muito mais temida que a morte.

O significado de Kamikaze está na categoria: Geral