Significado de KGB

Compartilhar no Facebook

O que é KGB:

KGB é a sigla em russo de Komitet Gosudarstvennoi Bezopasnosti cujo significado em português é Comité de Segurança do Estado. O KGB era a principal organização de serviços secretos da ex-União Soviética, que esteve em funcionamento entre 13 de Março de 1954 e 6 de Novembro de 1991.

O KGB surgiu no período da Guerra Fria (período de conflitos de ordem política entre Estados Unidos e União Soviética) e sua extinção coincidiu com o fim da Guerra Fria e desintegração da União Soviética.

As organizações russas sucessoras do KGB são o FSB (Serviço Federal de Segurança da Federação Russa), responsável pela segurança interna, e o SVR (Serviço de Inteligência Estrangeira), especialista na inteligência externa.

KGB Archiver

KGB Archiver é um programa compactador de arquivos, gratuito, multiplataforma, e que proporciona alta taxa de compressão. A lentidão no processo é apontada como desvantagem nesse software. É mantido sob os termos do General Public License (um tipo de licença para softwares livres). Foi desenvolvido por Tomasz Pawlak e programado em C++.