Significado de LED

O que é LED:

LED é a sigla para Light Emitting Diode, que significa “diodo emissor de luz”. Consiste numa tecnologia de condução de luz, a partir energia elétrica. 

O LED tem a função de emitir luz em locais e instrumentos, como lâmpadas, lanternas e etc.

O LED é um condutor de energia elétrica, que quando energizado, emite luz visível a olho nu. O sistema de iluminação com lâmpadas incandescentes, no entanto, utiliza um modelo de filamentos metálicos e descarga de gases para a produção da luz.

O LED é muito utilizado em produtos eletrônicos, como sinalizador de avisos, mas também em instrumentos de tamanho maior, como semáforos de trânsito, além de painéis e cortinas de LED para outdoors, por exemplo.

A tecnologia e iluminação LED está presente em diversas ocasiões da vida cotidiana. Atualmente, este sistema é muito comum e mais econômico do que antigos modelos de iluminação, como as lâmpadas de halogêneo, por exemplo.

Você também pode se interessar pelo significado de Li-Fi.

Televisão de LED

Atualmente, também é comum aplicar a tecnologia LED em televisores.

A TV de LED tem uma filtragem de luz do cristal líquido melhor, comparado com as outras, ou seja, as cores que aparecem na imagem são mais puras.

Outra vantagem é a qualidade da luz emitida, pois permanece igual durante todo o tempo de uso, sem perder o brilho ou mudar de cor em nenhum momento.

Ver também: o significado de Smart Tv.

O significado de LED está nas categorias: Tecnologia, Siglas