Significado de Manolo

Compartilhar no Facebook

O que é Manolo:

Manolo é uma gíria usada principalmente na região Sudeste do Brasil, e significa “mano louco” ou “irmão”.

Este termo inicialmente era apenas um apelido para Manoel, mas se popularizou na internet como um sinônimo de “parceiro”, “amigo inseparável”, entre outras denominações que dependem da pessoa e da ocasião em que a expressão é empregada.

No estado de São Paulo é muito comum as pessoas, geralmente homens, chamarem uns aos outros de "mano", que é um apelido para irmão, e no Rio Grande do Sul também é comum pela proximidade com a Argentina, que são chamados de "hermanos".

No entanto, manolo e mano são gírias comumente utilizadas entre adolescentes e, muitas vezes, para se referir a um determinado grupo social, como "os manolos".

Na internet, existem muitos sites e blogs com conteúdos de humor, com piadas e brincadeiras e, normalmente, utilizam esta gíria para tratar com os seus públicos.

Principalmente nas redes sociais, a palavra “manolo” aparece acompanhada de outra gíria muito utilizada no ambiente online: “dorgas”.

A expressão “dorgas manolo” é usada no sentido de “que loucura, maluco”, uma gíria muito comum entre os jovens, principalmente.

Ver também o significado de dorgas

O significado de Manolo está na categoria: Expressões Populares