Significado de Maori

Compartilhar no Facebook

O que é Maori:

Maori é o nome dado ao povo nativo da Nova Zelândia. O termo na língua maori significa “natural” ou “normal”. Acredita-se que os maoris tenham vindo de ilhas remotas da Polinésia e chegado à Nova Zelândia por volta do século X.

Os europeus que chegaram no século XVIII à Nova Zelândia encontraram um povo guerreiro, com rica cultura e algumas tradições peculiares, como a prática do canibalismo, por exemplo. Após muitas guerras sangrentas entre nativos e colonizadores, em 1840 a Nova Zelândia aceitou tornar-se colônia do Reino Unido, com a assinatura do Tratado de Waitangi.

Entre as características típicas dos Maoris, o Haka é o nome de uma dança tradicional que se popularizou pelo mundo graças a Seleção Neozelandesa de Rugby “AllBlacks”, que habitualmente faz uma performance antes de cada jogo para intimidar os adversários. A Haka era dançada entre os nativos guerreiros Maori para amedrontar os inimigos.

Tatuagens Maori

A cultura Maori é conhecida pela arte de desenhar figuras geométricas no corpo ou em esculturas. Os desenhos geométricos possuem significado espiritual e religioso.

As tatuagens inspiradas nos desenhos Maori, denominadas “tribal”, são frequentemente escolhidas por aqueles que desejam ser tatuados. Para os Maori, a pintura feita no rosto masculino representava a posição social, que aumentava proporcionalmente à quantidade de tatuagens que cobriam a face.

Existem vários tipos diferentes de tatuagens Maori, mas normalmente são identificadas por terem sempre uma séries de espirais e formas curvas que acabam por se encaixar umas com as outras. 

O significado de Maori está na categoria: Geral