Significado de Maromba

Compartilhar no Facebook

O que é Maromba:

Maromba é um substantivo masculino com origem no termo árabe mabruma, que pode significar exercício de musculação ou vara usada por acrobatas para manterem o equilíbrio quando estão na corda bamba. Também pode ser um sinônimo de esperteza ou malandragem.

Quando esta palavra é usada em um contexto informal, ela representa um grupo de exercícios físicos para fortalecer os músculos. Em muitas ocasiões esta palavra é usada por praticantes de musculação e pessoas que frequentam academias e que querem ficar "saradas" ou "bombadas". Algumas pessoas fazem a associação de maromba com o uso de anabolizantes.

Como esta palavra também descreve a vara que dá equilíbrio ao acrobata na corda bamba, ela é muitas vezes usada no sentido de classificar a atitude de uma pessoa indecisa que não sabe bem o que quer, que não vai nem para um lado nem para o outro, como se estivesse na corda bamba.

Em sentido figurado, maromba também pode significar uma situação crítica ou posição difícil, que requer esforço por parte de alguém.

Maromba também pode descrever uma manada de bois, ou uma jangada de madeira, comum na área da Amazônia (principalmente quando ocorrem enchentes), usada para transportar gado, plantas e objetos.

Uma maromba também é a designação dada a máquina de produção de tijolos.

O significado de Maromba está na categoria: Geral