Significado de Mezanino

Compartilhar no Facebook

O que é Mezanino:

Mezanino é um pavimento localizado entre o andar térreo e o primeiro andar de um edifício, em que o acesso se faz por uma escada localizada no térreo ou pelo elevador. É uma área muitas vezes usada como salão de festas, de jogos etc.

Mezanino é uma palavra adaptada do italiano “mezzanino”. Por vezes também é usada na sua versão em francês, ou seja, “mezzanine”.

Nas casas residenciais mezanino é uma sacada construída na parte interna, geralmente na sala, sem cobrir toda a área, ligado a uma escada de acesso. É muito comum a construção de mezaninos em casa tipo chalé ou casas de madeira.

O uso de mezaninos nas residências procura deixar o ambiente com ar de modernidade e sofisticação. A estrutura pode ser formada por concreto, madeira ou ferro. As residências que agregam mezanino em seu layout, além de ampliarem sua área útil, trazem novos ambientes para a construção, que podem ser destinado para quarto, sala de TV, ambiente de leitura etc.

Os mezaninos também são construídos em lojas, bares e restaurantes, que geralmente possuem pé direito alto, ou seja, onde a altura entre o chão e o teto é em média de 2,70 metros.

Mezanino é também o nome do primeiro balcão que se encontra situado acima da plateia nos teatros.

O significado de Mezanino está na categoria: Geral