Significado de Monogamia

Compartilhar no Facebook

O que é Monogamia:

Monogamia é a condição daquele que é monogâmico, ou seja, que tem um só parceiro. É uma forma de matrimônio que ocorre entre um homem e uma mulher.

A monogamia ocorre quando um indivíduo tem apenas um parceiro, podendo essa união durar a vida toda, ou ser apenas durante um determinado período da vida. Monogamia é um termo que pode ser utilizado também para designar a existência de apenas um parceiro sexual durante toda a vida de um indivíduo.

Monogamia diz respeito também ao mundo animal, sempre para fazer referência à permanência de um animal com um único parceiro durante toda a vida, com o objetivo da reprodução. Por exemplo: o pinguim, que permanece apenas com uma parceira durante toda sua vida.

Na área da Botânica, monogamia faz referência às plantas que pertencem à classe das Syngenesias, que apresentam flores unissexuais.

Acredita-se que a monogamia é uma utopia, diversas seitas pregam que não é possível que as pessoas tenham apenas um parceiro para o resto de sua vida, o que acaba levando, muitas vezes, as pessoas a traírem seus companheiros. Inclusive, em alguns estudos, as pessoas são relacionadas aos animais, que não são monogâmicos, portanto essa prática seria uma utopia e criação do próprio ser humano.

O antônimo de monogamia é a poligamia, ou seja, é a forma de matrimônio onde o indivíduo tem mais de uma esposa ao mesmo tempo.

O significado de Monogamia está na categoria: Geral