Significado de Myself

Compartilhar no Facebook

O que é Myself:

Myself é pronome reflexivo correspondente à primeira pessoa do singular na língua inglesa (“I” que significa “eu”), cujo significado pode ser “eu mesma”, “a mim mesma” ou simplesmente “me”. O significado depende da frase na qual se emprega o pronome reflexivo. É utilizado para enfatizar o sujeito, ou fazer referência a uma ação que foi praticada pelo próprio.

Exemplos:

I did it myself (eu mesma fiz isso);

I promised myself (eu prometi a mim mesma);

I love myself (eu me amo).

O termo self é frequentemente utilizado como prefixo para fazer referência a algo inerente à própria pessoa. Por exemplo, self-knowledge significa auto-conhecimento.

As palavras my (meu/minha) e self podem também aparecer juntas, mas como duas palavras distintas. Por exemplo, a frase “I don't think you trust in my self righteous suicide”, da canção “Chop Suey!” da banda System of a down, pode ser traduzida como “Eu não acho que você confia no meu próprio suicídio justo”.

Myself tem as seguintes correspondências em outras pessoas que não a primeira do singular: you (tu / você) – yourself; he (ele) – himself; she (ela) – herself; it (isto) – itself; we (nós) – ourselves; you (vós/vocês) – yourselves, they (eles/elas) – themselves.

Myself; Yourself

Myself; Yourself é o nome de um desenho animado japonês que em 2007 foi adaptado para jogo PlayStation 2. O desenho conta a história do jovem Sana Hidaka. Após se ausentar de sua cidade natal por 5 anos, verifica no seu regresso que muitas mudanças aconteceram, nele próprio e nos seus amigos.