Significado de NASA

Compartilhar no Facebook

O que é NASA:

NASA significa Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica, (National Aeronautics and Space Administration) é a Agência Espacial Americana, que responde pela pesquisa, e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial e tem como missão incrementar o futuro na pesquisa, a descoberta e a exploração espacial.

Em outubro de 1957, a Rússia lançou o Sputnik da Unidade de Teste de Foguetes da União Soviética. Este lançamento fez com que fosse criada a NASA para competir com os russos na corrida espacial. A NASA pelo Projeto Apollo, enviou dois astronautas que pousaram no solo lunar em 20 de julho de 1969. foi também responsável por outros programas de pesquisa no espaço, enviando ônibus espaciais como o Columbia, o Challenger e o Discovery que levou ao espaço o telescópio Hubble. Depois enviaram o Atlantis e por último o Endeavour

A NASA desenvolveu programas com satélites e sondas de pesquisa espacial, onde um grande grupo de astronautas e cientistas realiza estudos com sondas que viajaram para outros planetas, na exploração do sistema solar com missões robóticas avançadas, e também com a finalidade de construir e manter estações espaciais.

Em função dos graves problemas econômicos que vem enfrentando o Estado americano, o governo decidiu, no final do mês de julho/2011 o encerramento das atividades espaciais.  A NASA vai continuar suas pesquisas junto à unidade russa que levará os astronautas americanos para a estação espacial internacional.

A NASA formou através do programa de treinamento de astronautas, Marcos César Pontes, piloto da Força Aérea, que foi o primeiro brasileiro a ir ao espaço em março de 2006.

O significado de NASA está nas categorias: Geral, Tecnologia, Siglas