Significado de Nuances

Compartilhar no Facebook

O que significa Nuances:

Nuance é um termo com origem na língua francesa que significa uma variação ligeira. Pode ser utilizado em situações onde haja uma gradação que permita cambiantes de pequena alteração. É sinônimo de matiz, entretom, nuança, tonalidade.

A palavra nuance também é usada para expressar uma diferença entre coisas do mesmo gênero. Uma nuance é uma palavra usada no caso de comparações. onde existe uma diferença muito sutil.

Quando se refere a cor, as nuances são todos os tons conseguidos para uma mesma cor, do mais escuro até ao mais claro.

Em questões de beleza, o termo nuance é frequentemente empregado na coloração de cabelos para designar a tonalidade de cor que será destacada nos cabelos, obtendo a luminosidade desejada.

O termo também se aplica a cada uma das diferentes fases ou aspectos de um processo, um projeto ou algo similar. Por exemplo, apresentar as nuances de um processo é detalhar todas as fases que constituem o mesmo.

No âmbito da música, uma nuance é o grau de força ou doçura que convém dar aos sons. Uma música pode ser rica em nuances. As nuances são as variações na forma como é interpretada a música: suave, intensa, rápida, lenta, etc.

O significado de Nuances está na categoria: Geral