Significado de Objetivo

Compartilhar no Facebook

O que é Objetivo:

Objetivo pode ser um adjetivo ou um substantivo e significa o fim que se deseja atingir, a meta que se pretende alcançar ou o que é relativo ao objeto, que é concreto e existe independentemente do pensamento.

Um objetivo é o que move o indivíduo para tomar alguma decisão ou correr atrás de suas aspirações. Objetivo é sinônimo de alvo, como ponto de mira de uma arma ou como o fim a atingir.

Quando a palavra objetivo é usada como adjetivo, ela significa a capacidade de se concentrar no objetivo (objetividade) ou matéria em questão, não misturando opiniões ou ideias pessoais.

Objetivos de forma ampla, são valores e finalidades de uma organização expressada em expectativas futuras. Os objetivos formais fazem parte da missão da empresa e determinam o tipo de estratégia e de estrutura que adotará e tipos de processos, e são mostrados visivelmente para o conhecimento dos funcionários e clientes.

Objetivos de marketing visam à inovação, a posição de mercado, rentabilidade, produtividade, desempenho e aperfeiçoamento da gestão entre outros.

Objetivos de aprendizagem são os vários métodos, atividades e conteúdos utilizados para a obtenção do conhecimento.

Um objetivo profissional são os alvos que um indivíduo pretende alcançar a nível laboral, que muitas vezes estão incluídos dentro do curriculum vitae do indivíduo. Em entrevistas de emprego, é natural que seja perguntado qual o objetivo do entrevistado dentro da empresa. É essencial conseguir demonstrar confiança, ambição, vontade de aprender e de contribruir para o sucesso da empresa no mercado de trabalho. É importantíssimo saber estruturar e pensar em objetivos profissionais adequados para a empresa em questão.

O significado de Objetivo está na categoria: Geral