Significado de Obsoleto

Compartilhar no Facebook

O que é Obsoleto:

Obsoleto significa tudo aquilo que está ultrapassado, fora de uso, antiquado, arcaico. Obsoleto também é usado na referência a coisas que com o passar do tempo vão sendo substituídas, e isto ocorre com uma frequência muito grande em função da tecnologia que está cada vez mais avançada.

Com origem no termo em latim obsoletus, a palavra obsoleto é traduzida para inglês como obsolete. O antônimo de obsoleto pode ser moderno, atual ou atualizado.

Para muitas pessoas existe a dúvida na escrita desta palavra, mais concretamente entre obsoleto ou absoleto. A palavra absoleto está errada, e não existe na língua portuguesa.

Surgem, por exemplo, em eletrodomésticos televisores, aparelhos de som, DVDs entre outros, a cada momento modelos superiores mais atualizados, ficando os anteriores totalmente superados. Esse fenômeno é conhecido como obsolescência.

Obsoletos também são os computadores que praticamente logo após sair da fábrica já podem ser substituídos por um novo modelo de ponta mostrado na ampla divulgação da mídia responsável. Obsoleto então é tudo que está fora de uso, porque foi substituído por algo mais eficiente, mais preciso ou também mais ágil.

Muitas linguagens estéticas também pertenceram a uma determinada época e posteriormente caíram em desuso, por obsoletas que se tornaram.

O significado de Obsoleto está na categoria: Geral