Significado de Odisseia

Compartilhar no Facebook

O que é Odisseia:

Odisseia é uma viagem cheia de aventuras e histórias extraordinárias, uma série de acontecimentos e fatos, e é um termo de origem grega. Odisseia também é um poema da Grécia Antiga, é um dos principais feito por Homero, que foi um grande poeta da época. 

Odisseia é, na verdade, a sequência de um outro poema igualmente conhecido de Homero, chamado Ilíada,e e ambos foram escritos no século VIII a.C.  Odisseia é o relato de um herói da Guerra de Tróia chamado Ulisses, um Deus da mitologia grega, que após diversas batalhas e destruições, demorou dez ano para poder volar para sua terra natal Ítaca. 

A obra é famosa até os dias atuais, e já foi traduzida em diversos idiomas, onde toda a jornada é composta por 24 livros. Depois da obra de Homero, odisseia passou a significar então, qualquer viagem longa e com feitos extraordinários.

Homero influenciou diversos outros livros, como Os Lusíadas,  de Luís Vaz de Camões ou Ulysses, de James Joyce, onde todos narram histórias de superação por parte dos protagonistas, e a luta para sobreviver em ambientes perigosos.

O significado de Odisseia está na categoria: Geral