Significado do Oito Deitado

O que é Oito Deitado:

Símbolo do InfinitoOito deitado é o símbolo que representa o infinito, a eternidade e o potencial divino.

Este símbolo é formado por uma curva geométrica em formato do número oito na horizontal.

No campo esotérico e místico, o Oito Deitado é conhecido como lemniscata, termo oriundo do latim e que significa a reflexão da eterna recriação e repetição do universo. Este termo também aparece em algumas areas dos estudos matemáticos, como a geometria, por exemplo.

A imagem do Oito Deitado é conhecida desde a Antiguidade, ela aparece em desenhos gregos e também foi estudado por filósofos no século XIX.

O Oito Deitado é adotado por diversas áreas espirituais, pois ela também simboliza a evolução física e espiritual, além do seu desenho representar o infinito, pois a imagem não tem começo e nem fim.

O Oito Deitado também aparece nas cartas de tarô, em uma das cartas simboliza o ritmo, a respiração e a circulação, e em outra carta ela representa a energia das pessoas.

Descubra mais sobre o significado do Símbolo do Infinito.

Por causa do simbolismo místico representado pelo Oito Deitado, esta imagem costuma ser bastante utilizada em tatuagens.

A tatuagem de Oito Deitado representaria o estado de transformação, evolução e equilíbrio físico-espiritual daquele que a possui.

O significado do Oito Deitado está na categoria: Geral