Significado de OK

Compartilhar no Facebook

O que é OK:

OK ou Okay (em inglês) é uma expressão utilizada quando algo está bem, correto ou que foi compreendido. É dito no sentido de afirmação ou aceitação de algo.

Ok é uma expressão de origem desconhecida e etimologia bastante discutida.

Alguns estudiosos acreditam que a primeira vez que o termo apareceu foi em 23 de Março de 1839 no jornal "Boston Morning Post", portanto muitas pessoas atribuem a autoria ao editor do jornal, Charles Gordon Greene.

Saiba mais sobre o significado de Okay.

Muitos também afirmam que o termo é de origem alemã, uma deformação da expressão All Correct (por "Oll Korrekt"), que significa "está tudo correto".

Existe também outra teoria que afirma ser a palavra de origem indígena norte-americana Okeh, que era a língua nativa dos índios Choctaw e significava "sim".

Muitos opinam que a origem do termo é da Grécia, já que O.K. são as iniciais da expressão grega Ola Kala, que significa "tudo está bem".

Outras teorias indicam que OK pode ter uma origem africana e que foi trazida para os EUA pelos escravos, e deriva da expressão "hoc ille” ou do “occitano oc" que significa "sim".

Alguns historiadores alegam que a expressão pode ter surgido durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, pois quando não havia nenhuma baixa nos campos de batalha anotava-se "0 killed" (nenhum morto), que na sua forma abreviada corresponde a 0K.

Outra teoria ainda afirma que na época da escravidão nos EUA, quando os escravos trabalhavam nos campos de algodão do sul, os capatazes davam uma autorização em francês chamada “auquai”, que era entendida como “ollkway”, pelos não-franceses, e que significava “sim” ou “confirmado”.

Uma teoria muito discutido fala sobre um sinal com a mão utilizado pelos soldados norte-americanos, o qual significa que está tudo bem.

Este sinal lembra um "O" formado com os dedos polegar e indicador se encostando nas pontas em forma de círculo, e supostamente formando um "K" com os demais dedos levantados.

O significado de OK está nas categorias: Expressões Populares, Expressões em Inglês