Significado de Ômega 3

Compartilhar no Facebook

O que é Ômega 3:

ômega 3Ômega 3 são ácidos graxos, conhecidos como essenciais para o crescimento normal e saúde os indivíduos. As fontes mais comuns de ácidos graxos são óleos de peixe e alguns óleos vegetais como linhaça e óleo de algas petróleo.

O ômega 3 é um tipo de gordura, conhecido como ácido graxo essencial pois é muito importante para uma boa saúde, o corpo humano não é capaz de produzir ômega 3, tendo que obtê-lo da alimentação. Um grande número de pesquisas vem demonstrando os benefícios do ômega 3 para o coração e todo sistema circulatório.

Os principais benefícios do ômega 3 incluem atividade antiinflamatória, colabora para evitar o entupimento dos vasos sanguíneos); auxilia na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos e também redução da pressão arterial. Os benefícios do omega 3 estendem-se também para a redução do risco de desenvolver diversas doenças, como diabetes, derrames, asma, alguns tipos de câncer e ec.

Alguns estudos indicam que o ômega 3 também traz benefícios para o humor, o aprendizado e para o sistema imunológico. As melhores fontes de omega 3 são os peixes, algumas espécies possuem maior quantidade, como sardinha, salmão, bacalhau, atum e outros.

Recomenda-se a ingestão de pelo menos 2 porções de peixe por semana, mas se for possível incluir outras fontes de ômega 3 maiores serão os benefícios.

O significado de Ômega 3 está na categoria: Geral