Significado de Opressão

Compartilhar no Facebook

O que é Opressão:

Opressão é o ato de oprimir, sufocar, seja uma pessoa, uma atitude, uma comunidade. Opressão também pode ser o uso da violência para demonstrar autoridade, atos de tirania, e é um termo bastante associado a países, a governos, a sociedade, e etc.

Opressão é a sensação de estar sufocado, ter dificuldades para respirar, também no sentido figurado. A opressão faz com que as pessoas se sintam reprimidas, humilhadas, onde não conseguem fazer o que precisam ou têm vontade, pois estão sendo alvos de opressão, por parte de conhecidos, do governo, de manifestantes.

Opressão Social

Opressão social é quando uma pessoa é alvo da crueldade e humilhação por parte de uma sociedade ou um determinado grupo. Um exemplo de opressão social é o racismo e qualquer tipo de preconceito de cor da pele, religião, sexo, e etc.

A opressão social faz com que os cidadãos se sintam “esmagados”, sufocados, não conseguem ser eles mesmos, e muitas vezes se vêem obrigados a agir de uma maneira que não é normal para ele. Vários movimentos acabaram surgindo para estudar a opressão, como a Teologia da libertação.

Opressão Espiritual/ Maligna

A opressão espiritual, também chamada de maligna é quando o demônio age no corpo das pessoas, fazendo com que elas sejam completamente dominadas por ele. O demônio age como uma opressão espiritual, onde a pessoa fica sofrendo, cria distúrbios emocionais que nunca teve ou comportamentos desconhecidos.

A opressão espiritual ocorre quando um indivíduo começa a ficar com mania de perseguição, que está sendo vigiado o tempo todo, sentem como se alguém tivesse apertando o seu peito e outras sensações.

O significado de Opressão está na categoria: Geral