Significado de Oração

Compartilhar no Facebook

O que é Oração:

Oração é uma prece ou reza dirigida a Deus ou a outro ser espiritual e que está integrada nos rituais de grande parte das religiões.

Trata-se de um ato religioso no qual o homem procura manter uma ligação com seres divinos através da súplica, da ação de graças, do louvor, da adoração, entre outros propósitos.

A oração pode ser feita de forma individual ou em grupo, em um meio público ou privado. Também pode seguir um modelo formal ou ser feita de forma espontânea.

No Cristianismo, a oração mais conhecida é designada por "Pai Nosso" ou "Oração do Senhor" e encontra-se no Novo Testamento da Bíblia Sagrada. Foi ensinada por Jesus Cristo como um modelo de oração para orientar os cristãos.

Frase, Oração, Período (Gramática)

FRASE é todo enunciado com sentido completo e um propósito comunicativo. Pode ser constituída por apenas uma palavra. Exemplos:

- Aquela criança tem muitos brinquedos.
- Obrigada!

ORAÇÃO é uma frase com sentido e que, obrigatoriamente, contém verbo (ou locução verbal). O número de orações é determinado pelo número de verbos. Exemplos:

- Cheguei(uma oração)
- Maria fez a tarefa e depois saiu com as amigas. (duas orações)

PERÍODO é uma frase com sentido completo, constituída por uma única oração (período simples) ou mais de uma oração (período composto). Exemplos:

- Terminei a tarefa. (período simples)
- Vou ao cinema assistir aquele filme francês. (período composto)

O significado de Oração está nas categorias: Geral, Língua Portuguesa