Significado de Orbitar

Compartilhar no Facebook

O que é Orbitar:

Orbitar significa andar à volta de algo, estar na esfera de ação ou de influência de alguém ou algo. órbita também pode ser uma trajétoria curva que um corpo percorre ao redor de um ponto, sob ação de uma força; ou uma cavidade onde está inserido o olho e outras estruturas ou uma órbita, definição da matemática.

Em física, órbita é a trajetória que um corpo percorre ao redor de outro sob a influência de alguma força. Segundo as leis do movimento planetário, as órbitas são aproximadamente elípticas, embora os planetas próximos ao Sol ao redor do qual orbitam tenham órbitas quase circulares. Dentro de um sistema solar, os planetas, asteróides, cometas e outros objetos de menor tamanho percorrem órbitas aproximadamente elípticas ao redor do Sol, enquanto que as luas e outros satélites fazem o próprio ao redor dos planetas.

Existe também a órbita geoestacionária, que é quando a órbita é circular e se processa exatamente sobre o equador da Terra, nos pontos de latitude zero e a sua rotação acompanha exatamente a rotação da Terra.

Órbita também pode ser uma cavidade do esqueleto da face humana, em forma de pirâmide, onde estão inseridos o bulbo do olho, músculos, nervos, vasos e o aparelho lacrimal.

O significado de Orbitar está na categoria: Geral