Significado de Overdose

Compartilhar no Facebook

O que é Overdose:

Overdose significa uma superdose ou dose excessiva, uma quantidade ou exposição excessiva a algo, como substâncias químicas.

Em sentido figurado, a overdose também pode ser referir a uma exposição excessiva a uma pessoa, como um colega de trabalho chato, a sogra, a cunhada, e etc.

Overdose é muito utilizado quando uma pessoa ingere uma dose excessiva de qualquer substância química, como remédios, drogas, e outros. Geralmente, quando ocorre uma overdose, também ocorre uma intoxicação, com vários tipos de sintomas como perda de consciência, falência de órgãos vitais como coração e pulmões, problemas respiratórios e até mesmo a morte.

A overdose pode ser acidental ou provocada, fatal ou não, a overdose provocada é aquela onde a overdose ocorre com o indivíduo consciente do que está fazendo, como um suicídio, a acidental pode ser quando a pessoa utiliza drogas em excesso e nem percebe a quantidade, e se é faltal ou não, é quando provoca morte. Muitas pessoas morrem de overdose porque misturam remédios com álcool.

Overdose também pode ser de comidas, por exemplo, overdose de chocolate, de fast-food, que é quando a pessoa perde a noção da quantidade que está ingerindo.

Algumas celebridades que morreram de overdose foram: Elis Regina, Anna Nicole Smith, Jimi Hendrix, Jim Morrison (sem certezas porque não foi realizada autópsia), Marilyin Monroe, Heath Ledger e Cory Monteith.

O significado de Overdose está na categoria: Geral