Significado de Pai

Compartilhar no Facebook

O que é Pai:

Pai é uma palavra com origem no latim pater, e representa a figura paternal de uma família, ou o genitor de uma pessoa.

O conceito de pai é bastante amplo, e não se restringe a uma pessoa que é o pai biológico de alguém. Um pai adotivo ou um pai de criação, apesar de não ter gerado o seu filho, não deixa de ser pai.

Na sociedade, um pai tem a função de amar e educar uma criança, dando resposta às suas necessidades mais básicas, para que ocorra o seu saudável desenvolvimento quanto ao aspecto físico, emocional, psicológico e espiritual.

Quando a palavra pai é usada com letra maiúscula, normalmente ela se refere a Deus, sendo que algumas expressões usadas para descrever Deus são: Pai Eterno, Pai Celestial, Pai de Amor etc.

Pai Nosso

O Pai Nosso é uma famosa oração de Jesus, que se encontra em Mateus 6:9-13. Sendo uma importante oração no âmbito do Cristianismo, o Pai Nosso é um modelo de oração, usada por Jesus para ensinar como as pessoas devem se dirigir a Deus.

Dia do Pai

No Brasil, o Dia do Pai é celebrado no segundo domingo de agosto, sendo uma data onde é celebrada a existência do pai. Nesse dia, os filhos prestam homenagem aos seus pais através de mensagens, poemas e presentes.

O significado de Pai está na categoria: Geral