Significado de P.S.

O que é P.S.:

P.S. é a sigla em latim para post scriptum e que significa “escrito depois", na tradução para a língua portuguesa. Normalmente, esta sigla é usada no fim de algumas cartas, com o intuito de adicionar informações que tenham sido esquecidas de serem mencionadas no corpo do texto.

O post scriptum é utilizando em situações quando uma carta já está totalmente redigida, endereçada e assinada, mas o seu autor lembra de uma informação importante que deveria conter no texto. Para não ter que escrever tudo novamente, a informação que ficou faltando pode ser colocada no final da carta, a partir das iniciais P.S.

Outros termos equivalentes em português são “Em tempo” ou “Obs.”.

Existe também P.S. I Love You, título conhecido por ser um filme norte-americano produzido em 2007, baseado no livro homônimo da escritora irlandesa Cecelia Ahern.

PS pode significar também a sigla alemã para a potência (pferdestärke). PS pode ser Premium Service, um serviço especializado oferecido pela companhia aérea United Airlines. Na área da saúde, PS também é a sigla de “Pronto Socorro”.

No âmbito da religião, PS pode ser a sigla de Pastor, o ministro de uma Igreja Cristã Pentecostal ou ainda pode significar a abreviatura de Salmos na bíblia cristã, porque em inglês o livro é intitulado como Psalms.

No contexto político, P.S. é a sigla dos partidos socialistas. PS também é a sigla para Playstation, um console ou sistema de videogame desenvolvido pela Sony.

O significado de P.S. está na categoria: Siglas