Significado de Pudor

Compartilhar no Facebook

O que é Pudor:

Pudor significa ter discrição, recato com algo que se diga ou faça, e é realmente utilizado quando relacionado ao corpo. Pudor é o que impede que a pessoa faça algo indecente, é a vergonha de mostrar o corpo, de ficar exibindo-se, de diversas maneiras.

Pudor é muito relacionado ao corpo, principalmente quando mulheres não se vestem de uma maneira vulgar, são mais recatadas e discretas, então diz-se que ela tem pudor. Pudor é um termo de origem grega e a pessoa que o tem recusa-se a chamar atenção para si, em especial no que diz respeito ao corpo.

Existe o atentado violento ao pudor, que é um crime, presente no Código Penal Brasileiro, quando ocorrem diversas práticas de atos sexuais, e também quando a vítima é do sexo masculino. Em alguns países é chamado de estupro, mas no Brasil possui esse termo pois é mais abrangente, não diz respeito apenas ao ato em si, mas em todas as outras formas de abuso que antecedem o estupro.

Atentado violente ao pudor ocorre também através de violência, como utilizar uma arma, ou violência verbal, quando a vítima é menor de 14 anos, ou possui alguma deficiência, seja ela física ou mental.

O significado de Pudor está na categoria: Geral