Significado de Quadriband

Compartilhar no Facebook

O que é Quadriband:

Quadriband é uma terminologia de telefonia celular cujo significado se refere à capacidade de utilização de quatro bandas de frequência disponíveis na rede GSM (Global System for Mobile Comunications ou Sistema Global para Comunicações Móveis).

GSM é o nome de um sistema de transmissão de sinal, adotado pelo Brasil e outros países, que opera em quatro diferentes faixas de frequências: 850 MHz, 900MHz, 1800 MHz ou 1900 MHz.

Na Europa, a frequência é 900 a 1800 MHz, enquanto nos Estados Unidos é 850 a 1900 MHz. O Brasil usa as duas frequências.

Um aparelho com a designação “Quadriband” se refere à sua capacidade de utilizar as quatro  frequências ao transferir dados e voz. Tem a vantagem de receber o sinal das operadoras em qualquer parte do mundo. É um aparelho mais caro, porém, muito útil para quem viaja frequentemente para o exterior.

Os celulares com a designação “Triband” e "Dualband" conseguem acessar três e duas frequências, respectivamente. Por isso, esses aparelhos podem não funcionar corretamente se a frequência de sinal da operadora em determinada região não corresponder à frequência do aparelho.

O significado de Quadriband está na categoria: Tecnologia