Significado de Química

Compartilhar no Facebook

O que é Química:

Química é a ciência que se dedica ao estudo da matéria, levando em conta a sua composição, as reações e as transformações.

As principais áreas em que se divide a Química são:

Bioquímica (Química Biológica): estuda os processos, reações e interações químicas nos organismos vivos.

Físico-Química (Química Física): disciplina que combina as ciências de Física e Química para estudar as propriedades físicas e químicas da matéria. Engloba outras disciplinas importantes como a cinética química, a mecânica quântica, a espectroscopia e a eletroquímica, a termodinâmica química e a termoquímica.

Química analítica: ramo da Química que analisa amostras de material para identificação da composição química e estrutura.

Química mineral: ramo da Química que estuda os metais e suas combinações.

Química orgânica: ramo da Química que compreende o estudo de todos os compostos do carbono, analisando a estrutura, as propriedades, a composição e as reações químicas.

Química inorgânica: ramo da Química que estuda as propriedades e as reações dos compostos inorgânicos - ácido, bases, sais e óxidos.

Química nuclear (Radioatividade): estuda os fenômenos materiais e energéticos que acontecem no núcleo dos átomos.

Denomina-se "químico" o profissional formado no curso de Química. Sua área de atuação está concentrada na investigação de substâncias e compostos, e na criação e desenvolvimento de novos materiais e produtos químicos em laboratórios.

O significado de Química está na categoria: Geral