Significado de Rebelde

Compartilhar no Facebook

O que é Rebelde:

Rebelde é um adjetivo para qualificar alguém que não obedece ninguém e nem escuta conselhos, que acredita que possui uma autoridade legítima.

Também pode ser usado para qualificar uma pessoa que se rebela, que se revolta.

Existem também os metais rebeldes, que são refratários resistentes à ação do fogo.​

Geralmente, o termo é usado para designar jovens e adolescentes, quando eles chegam à fase da pré-adolescência, até o fim da adolescência, que pode durar aproximadamente 15 anos.

Normalmente, nesta etapa os jovens não gostam de seguir regras e não escutam em ninguém, acreditando ilusoriamente que já sabem de tudo.

Saiba mais sobre o significado da adolescência

Novela Rebelde

Rebelde foi também uma novela mexicana exibida de 2004 até 2006, e teve três temporadas. No Brasil, foi exibida pelo SBT, de 2005 até 2006.

Rebelde era uma trama adolescente que retratava diversos temas e problemas do cotidiano de muitos jovens e adolescentes, como a primeira relação sexual, drogas, corrupção, preconceito, e etc.

A partir da novela Rebelde, surgiu uma banda formada pelos protagonistas da telenovela, chamada RBD e que fez um enorme sucesso no Brasil entre 2005 e 2007.

Rebelde é o nome de uma outra novela, exibida pela Rede Record, e inspirada na novela mexicana.

É a versão brasileira, formada apenas por atores brasileiros, e segue o mesmo roteiro da outra, retrata problemas de jovens na sua vida pessoal, no colégio e com amigos.

O significado de Rebelde está na categoria: Geral