Significado de Rebelde

Compartilhar no Facebook

O que é Rebelde:

Rebelde é um adjetivo para qualificar alguém que não obede ninguém e nem escuta conselhos, que acredita que possui uma autoridade legítima. Existem também os metais rebeldes, que são refratários resistentes à ação do fogo.

Também pode ser usado para qualificar uma pessoa que se rebela, que se revolta. Geralmente o termo é usado para jovens e adolescentes, quando eles chegam na pré-adolescência, até o fim da adolescência, que pode durar até uns 25 anos, são normalmente chamados de rebeldes, pois não escutam ninguém e acreditam que sabem tudo.

Rebelde foi também uma novela mexicana exibida de 2004 até 2006, e teve três temporadas. No Brasil foi exibida pelo SBT, de 2005 até 2006. Rebelde era uma trama adolescente que retratava diversos temas e problemas do cotidiano de muitos jovens e adolescentes, como a primeira relação sexual, drogas, corrupção, preconceito, e etc.

Rebelde é o nome de uma outra novela, exibida pela Rede Record, e inspirada na novela mexicana. É a versão brasileira, formada apenas por atores brasileiros, e segue o mesmo roteiro da outra, retrata problemas de jovens na sua vida pessoal, no colégio e com amigos.

O significado de Rebelde está na categoria: Geral