Significado de Ressurreição

Compartilhar no Facebook

O que é Ressurreição:

Ressurreição é um substantivo feminino com origem no termo em latim resurrectio que significa o ato de ressurgir, ressuscitar, voltar à vida.

Ressurreição é diferente de reincarnação, porque implica que a pessoa regressa à vida como a mesma pessoa.

A ressurreição é um elemento que faz parte de muitas religiões, que muitas vezes anunciam a morte de deuses que posteriormente regressaram à vida.

A ressurreição do corpo na altura do juízo final é uma crença judaica que teve origem no século II a.C., e mais tarde, e até os dias de hoje, muitas comunidades cristãs acreditam que no dia do Juízo Final os mortos ressucitarão, sendo que todos terão como destino o Céu ou o Inferno. A ressurreição dos mortos é uma doutrina fundamental em várias religiões como o Judaísmo, Islamismo e Cristianismo.

Na Bíblia existem várias histórias sobre pessoas que ressuscitaram, sendo que a mais conhecida é a história da ressurreição de Jesus. Além disso, a Bíblia conta a história de várias outras ressurreições, como é o caso de Lázaro, que voltou à vida graças a Jesus.

No Cristianismo, a Páscoa é a celebração da morte e da ressurreição de Jesus.

Ressurreição de Jesus

A Bíblia conta a história que três dias depois de morrer, Jesus ressuscitou.

Em teologia, a morte e ressurreição de Jesus são aspectos cruciais da mensagem do Evangelho e da redenção. O apóstolo Paulo afirma nos seus textos que a morte e a ressurreição de Jesus garantem a justiça para todos aqueles que creem, juntamente com a libertação do pecado, da morte e da lei. A ressurreição de Jesus foi vastamente representada no teatro, ao longo dos séculos.

O significado de Ressurreição está na categoria: Geral