Significado de Setup

Compartilhar no Facebook

O que é Setup:

Setup é uma palavra usada na língua inglesa que em português pode significar configuração, instalação, organização, disposição ou regulagem.

Bastante comum no mundo da computação, o setup é uma configuração que permite que o utilizador faça alterações em determinados programas, para que eles funcionem de forma mais adequada às suas necessidades. Programas como o Google Chrome, ou mesmo sistemas operacionais como o Windows 8 possuem diversas opções de setup.

Muitos programas informáticos e jogos possuem um arquivo executável denominado setup.exe, que inicia a instalação do programa ou jogo. Muitas vezes, dentro dos jogos, existe a opção de setup, onde é possível mudar alguns aspectos para que o jogo seja executado pelo computador de uma forma mais apropriada para o jogador.

No contexto da gravação de imagens, um setup corresponde à disposição e instalação de luzes e câmera, e também se refere ao posicionamento da câmera para a gravação de um plano específico.

No âmbito dos esportes, o setup é a preparação de uma jogada, que permite ao atleta (ou atletas) conquistar um ponto importante. Por exemplo, no caso do futebol, vôlei ou tênis, corresponde a um esforço ou jogada bonita e eficaz.

O setup também pode ser a maneira como estão organizadas algumas ferramentas, peças, aparelhos necessários para um determinado posto de trabalho ou para fins específicos. Um set-up também pode ser o tempo que alguém ou uma equipe demora a conclui uma determinada tarefa, por exemplo, trocar um pneu de um carro (como na Fórmula 1).

Na gíria, um setup pode ser uma situação ou circunstância premeditada, geralmente criada para enganar ou prender alguém, ou seja, um esquema ou armadilha.

O significado de Setup está na categoria: Geral