Significado de Sinergia

Compartilhar no Facebook

O que é Sinergia:

Sinergia significa cooperação, e é um termo de origem grega (synergía). Sinergia é um trabalho ou esforço para realizar uma determinada tarefa muito complexa, e poder atingir seu êxito no final. Sinergia é o momento em que o todo é maior que a soma das partes.

Sinergia é quando dois objetos, ou até mesmo duas pessoas, agem da mesma forma para atingir um determinado objetivo. Utiliza-se sinergia também para falar de casais e níveis de amizades, onde as pessoas se esforçam muito para fazer com que o relacionamento dê certo, para que funcione, onde as duas partes fazem a mesma coisa.

Em fisiologia, sinergia é o ato em que vários órgãos ou músculos se movem para o mesmo fim, com o mesmo objetivo. Em matemática, especificamente em teoria de sistemas, sinergia é a convergência das partes de um todo que têm o objetivo de chegar ao mesmo resultado.

Um exemplo de sinergia é quando existe apenas duas alternativas, entre duas pessoas, em vez de elas discutirem sobre qual a melhor, elas procuram a terceira, ou seja, a opção mais sinérgica, harmoniosa.

A sinergia é também um conceito muito importante no contexto empresarial, porque dentro de uma empresa, é importante haver sinergia entre diferentes departamentos, para que a ação conjunta resulte no sucesso da empresa.

O significado de Sinergia está na categoria: Geral