Significado de Skype

Compartilhar no Facebook

O que é Skype:

Skype é um software que possibilita comunicações de voz e vídeo via Internet, permitindo a chamada gratuita entre usuários em qualquer parte do mundo.

As chamadas gratuitas (de Skype para Skype) se realizam entre usuários que possuem o software instalado no computador. Há um serviço de chamada em conferência, no qual diversos participantes podem conversar em simultâneo. É um recurso muito utilizado por empresas.

Caso o usuário queira ligar para um telefone fixo ou celular também é possível. Contudo, será necessário comprar créditos para realizar as chamadas. Os créditos podem ser comprados com cartão de crédito internacional ou boleto bancário.

Para utilizar o Skype, o usuário deve fazer o download do software na página da própria empresa, instalar em um computador com acesso à Internet e fazer o registro de usuário.

O registro é feito através da criação de um nome de usuário e uma senha, que serão utilizados para ter acesso à aplicação. Terminado esse processo, basta adicionar contatos através do nome de usuário Skype para falar gratuitamente. Os contatos que estão disponíveis para falar aparecem no modo online.

O Skype foi lançado no ano de 2003. Em 2005 foi vendido para a empresa eBay e em 2011 foi adquirido pela Microsoft.

O significado de Skype está na categoria: Tecnologia