Significado de SMS

Compartilhar no Facebook

O que são SMS:

SMS é a sigla de Short Message Service, que em português significa Serviço de Mensagens Curtas.

SMS é um serviço muito utilizado para o envio de mensagens de texto curtos, através de telefones celulares. É um serviço rápido e eficiente. No processo de envio o usuário digita a mensagem no local determinado do celular, insere o número da pessoa que irá receber a mensagem e clica em enviar.

No Brasil, o serviço é também conhecido como "torpedo", e já é usado a mais de dez anos. Através desse meio de comunicação, com o uso de textos reduzidos, muitas palavras foram sendo abreviadas e surgiu um vocabulário próprio. Ex: tb = também, bm = bom, cv = você, hj = hoje, entre outros.

O SMS é um serviço disponível tanto em celulares quanto via internet, podendo ser enviado de qualquer lugar do mundo, independente da operadora do celular, do local onde a pessoa se encontra, é um dos meios de comunicação mais utilizados hoje em dia, além das redes sociais.

O SMS é um serviço que facilita muito a vida de várias pessoas, pois é um meio de comunicação mais barato e eficiente do que fazer ligações. SMS é utilizado também como sinônimo para qualquer tipo de mensagem pequena utilizada, inclusive em emails.

O significado de SMS está na categoria: Siglas