Significado de Soberba

Compartilhar no Facebook

O que é Soberba:

Soberba é uma manifestação de orgulho, e de pretensão de superioridade sobre as outras pessoas, e não é privilegio de ricos, que podem se considerar superiores por terem muito dinheiro e porque acreditam que o dinheiro compra tudo. Os pobres também podem se considerarem especiais, porque é o melhor no que faz, e acreditar, procurando fingir ser, o que não são. 

A soberba  se manifesta individualmente, ou pode surgir em grupos. Ocorre quando aparece o racismo, o corporativismo, a xenofobia, o elitismo, onde um grupo acredita que é superior, e por isto menospreza, massacra os que considera inferiores,sendo causadores até de conflitos armados, onde os sentimentos de massa, vão servir aos interesses politicos, econonomicos, ideológicos ou religiosos dos que lideram aquele grupo.

O soberbo no seu orgulho se sente auto realizado, porisso quer se mostrar aos outros, querendo  despertar a inveja e admiração  aumentando mais a sua auto-estima e sentindo maior prazer, porém, quando é superado pelo outro, fica cheio de inveja.

Alguns exemplos de pessoas ou grupos que são soberbas, são os que praticam viôlencias contra os gays, a desejada superioridade da raça Ariana, que foi o estopim para a segunda Guerra Mundial , o genocídio dos judeus, evangélicos e ciganos, o regime do apartheid que vigorou na Africa do Sul, a Ku Klux Klan , as lutas entre árabes e judeus entre outros.

O significado de Soberba está na categoria: Geral