Significado de Sossego

Compartilhar no Facebook

O que é Sossego:

Sossego é um substantivo masculino que remete para a ação de sossegar e significa calma, descanso, paz, quietude, tranquilidade.

A palavra sossego está relacionada com o verbo sossegar, que implica dar descanso ou tranquilizar alguém. Uma pessoa sossegada é uma pessoa calma, que não demonstra muita energia e não gosta de agitação.

O sossego pode ser uma característica de uma situação que não apresenta problemas ou preocupações. O sossego está muitas vezes relacionado com atividades ou circunstâncias tranquilas ou silenciosas. Por exemplo: Depois de muitos anos vivendo na cidade, ele não aguentou mais e se mudou para o sossego do campo.

Algumas pessoas têm dúvidas em relação à escrita correta da palavra sossego, optando muitas vezes por formas incorretas, como sussego e socego.

Sossêgo PB

Sossêgo é um município brasileiro que pertence ao estado da Paraíba.

De acordo com dados do IBGE, em 2010 Sossêgo tinha uma população de 3.169, sendo que em 2013 a população estimada é de 3.376. Tem uma área territorial de 154,748 km² e uma densidade demográfica de 20,48 habitantantes por km².

O significado de Sossego está na categoria: Geral