Significado de Spa

Compartilhar no Facebook

O que é Spa:

SpaSpa é um estabelecimento comercial que dispõe de um local elegante e com estrutura específica para oferecer aos clientes tratamentos de saúde, beleza e bem-estar.

Tradicionalmente, os spas eram estâncias balneares ou hotéis localizados fora das cidades. Eram procurados por pessoas que se hospedavam por um período em busca de descanso e de cuidados com a saúde.

O termo "spa" provém da Antiguidade, quando nos tempos da Roma Antiga a aristocracia romana tinha o hábito de frequentar a estância hidromineral da cidade de Spa, localizada na província de Liège, no leste da Bélgica. As águas termais de Spa eram conhecidas pelas suas propriedades curativas.

Há quem afirme que "spa" seja acrônimo de "salus per aquam", uma expressão latina que significa "saúde pela água".

Hoje em dia, o termo é utilizado para espaços comerciais que oferecem serviços de saúde diversos, como: massagens relaxantes, sauna, banhos de imersão (ofurô), tratamentos de beleza, exercícios antisstress (meditação, yoga, etc.), reeducação alimentar e treinamento físico para redução do peso, ginástica etc.

Também existem os chamados Spa Urbano ou Day Spa, localizados nas grandes cidades, onde os clientes podem usufruir por algumas horas dos serviços e da tranquilidade de um verdadeiro Spa, porém sem hospedagem. A oferta varia de acordo com cada Spa.

O significado de Spa está na categoria: Geral