Significado de Spin Off

Compartilhar no Facebook

O que é Spin Off:

Spin-off, também chamado de derivagem, é um termo utilizado para designar aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido ou pesquisado anteriormente. É utilizado em diversas áreas, como em negócios, na mídia, em tecnologia, etc.

Em tecnologia, ocorre spin-off quando uma tecnologia resulta no desdobramento de outras já existentes. Por exemplo, quando é criada uma tecnologia e outros cientistas partem deste princípio para criarem novas, a partir daquela já criada.

Em negócios, o termo spin-off é utilizado para designar o processo de cisão entre empresas e o surgimento de uma nova empresa a partir de um grupo que já existe. Neste caso, acontece spin-off quando as organizações exploram um novo produto ou serviço a partir de um já existente.

Spin-off de seriados

Na mídia, spin-off acontece quando uma franquia (franschising) é criada a partir de uma já existente, geralmente aquela que já obteve sucesso e êxito. Por exemplo, as séries "CSI: Miami" e "CSI: NY" que resultaram da famosa série "CSI: Crime Scene Investigation". O seriado Criminal Minds também deu origem a um spin-off, intitulado Criminal Minds: Suspect Behavior.

Em alguns casos, os spin-offs podem ter mais sucesso do que o seriado lhe deu origem.

Outros famosos exemplos de spin-offs são:

  • Angel, spin-off de Buffy, the Vampire Slayer;
  • Project Runway, spin-off de Project Greenlight;
  • Frasier, spin-off de Cheers;
  • The Colbert Report, spin-off de Cheers;
  • Private Practice, spin-off de Grey's Anatomy;
  • Cleveland Show, spin-off de Family Guy.

O significado de Spin Off está nas categorias: Tecnologia, Expressões em Inglês